Programa P.A.C.

Um Brinquedo um Sorriso

Em cada Natal, a ONG REMAR realiza a Campanha “Nenhuma Criança Sem Brinquedos” para fazer chegar a sua Solidariedade até às Crianças, para que através dos seus donativos ou brinquedos, elas passem umas Festas Felizes.


A REMAR ONGD INTERNACIONAL tem, desde a sua fundação, uma especial atenção para com as Crianças, procurando dar às Famílias dos Lares de Acolhimento das nossas Comunidades, um cuidado integral, que não descuida, nem a alimentação, nem o vestuário, nem a educação, nem os momentos lúdicos e de diversão, que contribuem para que todas as crianças possam levar uma vida normal dentro da situação especial que possam estar a enfrentar. O sorriso de uma criança tem sido, em todo o tempo, um dos maiores prémios que os Voluntários e Missionários da ONGD REMAR têm recebido como galardão da sua entrega voluntária a este Serviço.


Atendendo que nestas datas o consumismo invade as pessoas, e afeta também as crianças de um modo especial pelos desejos que são próprios da sua idade, (porque necessitam brincar e serem felizes), a ONGD REMAR está a promover novamente esta Campanha “Nenhuma Criança Sem Brinquedos”. Por isso apelamos às Empresas e Particulares que por amor, estendam a vossa solidariedade também a estas Crianças através dos vossos donativos em Vestuário Infantil ou Brinquedos. Toda a sua contribuição será distribuída pelos nossos Lares de Acolhimento, tanto em Portugal, como nos 72 Países onde estamos representados.


A Infância é um dos Sectores da População mais vulnerável à problemática social e económica, que se depara em todos os países do mundo subdesenvolvido, onde a REMAR realiza o seu trabalho. Por isso, o nosso Programa de Ajuda Infantil desenvolve-se através dos Lares de Acolhimento REMAR, onde são supridas as necessidades básicas das crianças, e temos especial interesse em que elas cresçam em ambiente adequado para o seu crescimento. Nestes Lares, ingressam crianças abandonadas, filhos de mães solteiras, crianças enfermas, órfãs, e crianças que preventivamente devem viver separados dos seus pais devido a circunstâncias deveras emergentes, as quais são entregues ao cuidado da REMAR, pelas autoridades locais.


Se desejar colaborar connosco neste Programa “Nenhuma Criança Sem Brinquedos”, pode contactar-nos através do e-mail pac@remar.pt 
Elas agradecem!


Ponha sorrisos nas carinhas inocentes destas e de outras crianças! Isso não tem preço!