Deprecated: Elementor\DB::is_built_with_elementor não é usado desde a versão 3.2.0! Use Plugin::$instance->documents->get( $post_id )->is_built_with_elementor() em substituição. in /home/remarpt/public_html/pac/wp-includes/functions.php on line 5213

Programa P.A.C.

Isabel e António (Lisboa)

Em Setembro de 2018 apadrinhamos dois meninos lindos da REMAR Moçambique.


O processo, até à fase do apadrinhamento, decorreu de uma forma bastante interessante e original e, mais uma vez, percebemos que nada acontece por acaso, basta estarmos atentos aos sinais.


Uns meses antes, andámos a juntar alguns objectos para doar e, entre eles, os manuais escolares das nossas filhas mas, sendo muito antigos, nenhuma associação aceitou e aconselharam-nos a levá-los para o Banco Alimentar para a campanha “trocar papel por comida” e assim fizemos, não queríamos que terminassem na reciclagem, gostaríamos de lhes dar mais um propósito. Quando acabámos de os entregar, voltámo-nos para entrar no carro e vimos uma camioneta da REMAR a passar, reparámos que tinha pintado os seus contactos e umas iniciais mais destacadas “PAC”. Fomos pesquisar à internet os serviços que a REMAR prestava e o que era o PAC e enviei uma mensagem, por correio electrónico, a pedir mais informações. Enviaram uma explicação mais detalhada e a ficha de duas crianças que faziam parte deste programa para fazermos a nossa escolha, acabámos por aceitar as duas, era difícil excluir alguma, ao vermos a sua foto já estávamos a criar uma ligação, os dois mereciam a nossa ajuda e o nosso amor.

Apesar do excelente trabalho desta Associação, eles deparam-se com muitas dificuldades financeiras e o PAC é uma forma de ajudarmos mais crianças a ter uma vida ainda melhor em várias áreas (educação, saúde, alimentação, etc). Apesar de nunca termos estado pessoalmente com os nossos afilhados, é como se já os conhecêssemos há muito, isto porque as pessoas que os acompanham promovem o contacto através de vídeo, fotos, videochamada e isso permite que a relação se vá fortalecendo com as crianças e também com os responsáveis por elas.


Estas crianças fazem parte da nossa família, trouxeram-nos amor e um sentimento de humildade porque, mesmo com pouco, são felizes, partilham entre elas os presentes que lhes são dados, não há egoísmos. Com eles também percebemos que o amor não tem limites nem distância.


Tem sido uma experiência maravilhosa para a nossa família, ficou mais completa e mais feliz!


Vamos ajudar estas crianças!